Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lancheira

Congelada no tempo: A lancheira encontrada 42 anos depois

Encontrada dentro de uma parede, a antiga lancheira de metal levava em seu interior uma garrafa térmica, um desenho e ainda uma etiqueta com o nome de sua dona

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 18/12/2024, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A americana Tracy Drain com sua lancheira - Divulgação/Roanoke City Public Schools
A americana Tracy Drain com sua lancheira - Divulgação/Roanoke City Public Schools

Uma lancheira encontrada dentro de uma parede revelou uma história inesperada nos Estados Unidos. Enquanto realizava um conserto na tubulação da Escola de Ensino Fundamental Fairview, em Roanoke, um encanador encontrou o objeto metálico decorado com personagens da série Heathcliff e os gatos Catillac, popular nos anos 1980. Para sua surpresa, o item ainda trazia uma etiqueta com o nome de sua dona.

“Dentro, encontramos uma garrafa térmica que ainda cheira a chocolate quente, um desenho adorável e uma etiqueta com o nome da aluna Tracy Drain, que parece ter sido da classe da Sra. Curry na Sala 30”, informou a administração da escola em um comunicado no Facebook, publicado em 9 de dezembro.

Redes sociais

Determinada a devolver a lancheira, a escola fez um apelo nas redes sociais, de acordo com informações do portal Galileu. Após dezenas de compartilhamentos e comentários, foi finalmente possível localizar Tracy Drain.

A princípio, a americana pensou que tudo não passava de uma piada ou uma tentativa de golpe. No entanto, ao receber mensagens e fotos do item, acreditou na história e aceitou o convite para visitar sua antiga escola.

“Isso é algo incrível”, disse Drain ao canal WDBJ-TV. “Acho que se tivesse sido eu quem achasse a lancheira, eu só a teria colocado à venda no eBay, mas fico muito feliz de poder me reencontrar com esta memória de infância.”

Drain estudou na Fairview do jardim de infância até a quarta série, antes de se mudar para outra cidade. Estima-se que a lancheira tenha sido esquecida em 1981. Contudo, ela não se lembra de ter perdido o objeto, levando-a a especular que algum colega possa tê-lo escondido na parede como uma brincadeira.