Após 20 anos, a dupla mais amada do cinema brasileiro retorna para novas aventuras em Taperoá, com direito a eleições, malandragem e novos personagens
Prepare-se para mais uma dose de humor e aventuras com os personagens mais queridos do cinema brasileiro. 'O Auto da Compadecida 2' chega aos cinemas no dia 25 de dezembro e promete levar o público de volta ao universo fantástico criado por Ariano Suassuna.
Após 20 anos do primeiro filme, João Grilo (Matheus Nachtergaele) retorna a Taperoá, surpreendendo seu fiel escudeiro Chicó (Selton Mello). A volta do mentiroso mais famoso da cidade acontece em meio a um período eleitoral, e os candidatos à prefeitura não perdem a oportunidade de usar a fama de João para conseguir votos.
O elenco conta com grandes nomes do cinema nacional e com algumas novidades, como Taís Araújo, que assume o papel de Nossa Senhora, antes interpretado por Fernanda Montenegro.
Eduardo Sterblitch vive Arlindo, um astuto empresário que disputa a prefeitura e tenta usar João Grilo em sua campanha.
Humberto Martins interpreta o Coronel Ernani, um fazendeiro tradicional que busca a reeleição e precisa lidar com a concorrência de Arlindo.
Fabiula Nascimento vive Clarabela, filha do Coronel Ernani, que retorna à cidade e se envolve em um triângulo amoroso com Chicó e Rosinha (Virginia Cavendish).
Por último, Luis Miranda é Antônio do Amor, o homem que ensinou as malandragens a João Grilo. Ele tenta ajudar o amigo, mas acaba gerando ainda mais confusão.
A continuação promete manter o humor irreverente e a crítica social que marcaram o primeiro filme, com a dupla João Grilo e Chicó se metendo em novas confusões e utilizando sua sagacidade para superar os desafios.