A exposição estava prevista para ocorrer neste sábado,3, mas precisou ser remarcada
A exposição "Dinossauros - Patagotitan, o Maior do Mundo", precisará ser adiada após os dinossauros que estariam expostos terem sido barrados na fiscalização alfandegária. As 16 réplicas seriam transportadas para o Parque do Ibirapuera.
A exposição tinha previsão de início para o dia 3 em São Paulo, no entanto, os 20 fósseis de dinossauros e as 16 réplicas que seriam expostas foram barradas pela fiscalização alfandegária ao chegar ao Brasil. Agora, o material aguarda liberação para entrar oficialmente no país e a data foi alterada para a sexta-feira, 9.
A expectativa é que as réplicas de dinossauros e os fósseis cheguem ao parque até a próxima quarta-feira, 9. A exposição está prevista para ficar em cartaz até 27 de novembro.
Como repercutido pela Folha de S.Paulo, ainda não foi informado se os ingressos comprados para a data inicial da exposição poderão ser reaproveitados ou se o dinheiro será devolvido aos compradores.
O fóssil do patagotitan era a grande atração da mostra. Com seus 40 metros de comprimento e suas 70 toneladas, o esqueleto foi descoberto na Argentina em 2013, assim como muitos dos outros que estarão na exposição.