A cobra estava na estufa do jardim da casa do homem de 61 anos atacado
Em Hampshire, na Inglaterra, um homem identificado como Rob Byrne, 61, foi atacado com uma mordida no braço por uma cobrapíton reticulada de 3 metros que estava escondida na estufa do jardim de sua casa. O caso aconteceu enquanto ele fechava as portas do local.
Conforme apurado pelo jornal The Guardian e repercutido pelo portal de notícias do UOL, a cobra teria usado o parapeito de uma das janelas do espaço como plataforma, para assim o atingir.
Rob explicou o que aconteceu no momento do ataque:
Ela tentou se enrolar em mim, depois mordeu meu braço e arrancou sangue. Minha esposa e minha neta entraram na estufa, viram o que aconteceu e gritaram. Felizmente, eu consegui combatê-la, e daí ela recuou e se enrolou na persiana da janela e caiu no jardim.”
Após o ocorrido, que aconteceu em julho, os serviços de emergência local foram acionados, e a píton reticulada capturada. Vale destacar que o episódio voltou aos holofotes nesta semana, após o homem que foi mordido pelo animal pedir ao governo um maior controle sobre os répteis criados em casa.
Ao governo do Reino Unido, o homem pediu mais controle sobre a propriedade de pítons.
Quanto a cobra que atacou Rob Byrne, a mesma está sob cuidados do Centro Nacional para o Bem-Estar de Répteis (NCRW) em Tonbridge, Kent. Além disso, o diretor da instituição em questão, Chris Newman, comentou que o animal deve ter sido libertado ou fugido no momento em que seu tutor se encontrava distraído.
As autoridades tentam localizar de onde que a cobra fugiu.