Tribunal da Califórnia, nos EUA, determinou que não houve discriminação
No estado norte-americano da Califórnia, um tribunal determinou na última sexta-feira, 21, que Cathy Miller, dona da padaria Tastries Bakery, não cometeu um ato de descriminação ao se recusar a confeccionar um bolo de casamento para um casal de mulheres.
Eileen e Mireya Rodriguez-Del Rio, que iniciaram o processo contra a empresária, se disseram "desapontadas" com o resultado, segundo repercutido pelo The Guardian, e estão planejando entrar com um recurso para a revisão da decisão.
É claro que estamos desapontadas, mas não surpresas. Antecipamos que nosso apelo terá um resultado diferente", explicou Eileen.
Os advogados de Cathy Miller alegaram que sua cliente estava exercendo sua liberdade de expressão e religiosa ao negar a encomenda do bolo. Adepta do cristianismo, a mulher acredita que relacionamentos homoafetivos vão contra os ensinamentos da Bíblia.
Espero que em nossa comunidade possamos crescer juntos. E devemos entender que não devemos pressionar nenhuma agenda contra mais ninguém", afirmou a norte-americana religiosa em uma entrevista ao Bakersfield Californian.