Michael Ramirez havia deixado a casa de seus tios, na Califórnia, há dois anos
Em Sacramento, na Califórnia, uma professora está sendo acusada de esconder por dois anos um adolescente que desapareceu após fugir de casa. A docente Holga Castillo Olivares, de 61 anos, teria mantido Michael Ramirez, de 15, em sua residência sem informar a ninguém.
Tudo começou quando o jovem decidiu deixar a casa de seus tios, onde vivia junto de cinco primos. Segundo o Daily Mail, ele se mudou para a casa da professora sem o consentimento da família. Além do mais, Holga é mãe da ex-namorada do jovem.
Michael Ramirez passou a viver por dois anos na casa de Holga, que fica a cerca de 30 quilômetros da residência de seus tios. Entretanto, a tia do garoto, Katte Smith, aponta que a docente mentiu para os policiais quando eles lhe perguntaram o paradeiro do garoto.
O estudante só voltou para a casa dos tios em maio deste ano. Apesar de surpresos, eles fizeram as pazes e ficaram tranquilos ao saber que Michael estava fora de risco. Mas a professora não foi perdoada.
Afinal, Holga passou a ser acusada de detenção de um menor com a intenção de ocultar dos responsáveis, além de contribuir para a delinquência. Assim, ela deverá comparecer no tribunal local nas próximas semanas. Mesmo assim, ela continua trabalhando em uma escola do ensino fundamental e médio. Não há informações se ela já lecionou para Ramirez.
Não há palavras que possam realmente explicar como você se sente quando tem uma criança desaparecida. Você pensa o pior. Nos sentimos 'roubados' de todo esse tempo com ele", disse Smith ao canal local KCRA.