A rainha consorte do Reino Unido, Camilla Parker Bowles, de 77 anos, está se recuperando de uma infecção pulmonar, segundo o Palácio de Buckingham
Publicado em 05/11/2024, às 14h00
Nesta terça-feira, 5 de novembro, o Palácio de Buckingham informou publicamente que a rainha consorte Camilla Parkes Bowles — casada com o rei Charles III —, de 77 anos, teve que cancelar seus compromissos reais desta semana. A medida foi tomada para que ela possa cuidar da própria saúde, após um diagnóstico de infecção pulmonar.
Agora, conforme repercute o g1, Camilla está descansando em casa, recuperando-se de sua doença. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre sua doença ou mesmo sua atual condição de saúde.
Sua Majestade, a Rainha, está atualmente indisposta com uma infecção no peito, para a qual seus médicos aconselharam um curto período de repouso", informou um porta-voz do Palácio de Buckingham. "Ela pede desculpas a todos aqueles que podem ser incomodados ou desapontados como resultado", completa o anúncio.
+ Relembre a tradição que Camilla quebrou ao se tornar rainha
O ano de 2024 tem se mostrado um grande desafio para a saúde de figuras bastante importantes da realeza britânica. Somente nos primeiros meses deste ano, grande parte da mídia internacional voltou sua atenção à Família Real, depois que o Palácio de Buckingham anunciou que duas pessoas bastante conhecidas foram diagnosticadas com câncer: o rei Charles III e a duquesa Kate Middleton — esposa do príncipe William e futura rainha consorte.
O câncer de Charles foi descoberto após um procedimento cirúrgico em sua próstata, sendo esta área do corpo afetada pela doença, e Kate Middleton descobriu sua enfermidade após uma cirurgia abdominal. No entanto, nunca foi especificado qual parte de seu corpo foi afetada pelo câncer.
Nos últimos meses, porém, felizmente Kate concluiu seu tratamento de câncer, e já voltou a aparecer em eventos públicos oficiais pela realeza. Charles, porém, continua em seu tratamento contra o câncer, que inclusive o forçou a reduzir vários de seus compromissos.
Ainda assim, vale mencionar que ele recentemente viajou junto de Camilla para a Austrália e Samoa — onde inclusive foi recepcionado com uma bebida levemente narcótica em cerimônia tradicional da ilha, sendo assim nomeado como "grande líder" da região.