Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Coragem, Irmão!'

'Coragem, Irmão!' Série em destaque na Netflix é baseada em história real?

Envolvente série policial polonesa 'Coragem, Irmão!' chama atenção dos assinantes da Netflix; saiba em que se baseia a produção

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/11/2024, às 19h42 - Atualizado às 21h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional - Divulgação/Netflix
Imagem promocional - Divulgação/Netflix

Embora a Netflix seja baseada principalmente nos Estados Unidos, alguns dos melhores títulos da plataforma vêm de países europeus. Agora, é a vez da Polônia tentar conquistar o público em novembro com 'Coragem, Irmão', uma série de suspense policial que promete prender a atenção dos espectadores.

A trama acompanha um policial de elite que sofre um ataque de pânico no trabalho e, por conta disso, precisa se demitir. Como se não bastasse, ele ainda perde o pai, que deixa dívidas de jogo.

Para pagá-las, ele começa a trabalhar como segurança em um complexo de roupas. Nesse novo emprego, o protagonista vê uma chance inesperada de mudar seu destino — mas não sem um alto custo.

Fatos reais?

Naturalmente, como acontece com qualquer produção popular de suspense da Netflix que não se enquadra no gênero fantasia, muitos estão curiosos para saber se a série é inspirada em fatos.

A história é repleta de altos e baixos, tragédias e conquistas, criando uma narrativa intensamente humana que leva o público a se questionar se esses eventos aconteceram de fato a uma pessoa real.

Segundo os criadores Maciej Pieprzyca e Kacper Wysocki, a série não é baseada em eventos reais, mas sim no fascínio deles pelo gênero neo-western e na visão do que consideravam ausente no estilo. 

Em entrevista ao Swiat Seriali, Wysocki explicou:

O que posso dizer sobre 'Coragem, Irmão!'? Primeiramente, me sinto muito sortudo por poder contar essa história, que surgiu de uma conversa casual com Łukasz Dzięcioł sobre as séries que amamos, mas também sobre aquelas que ainda não vimos e gostaríamos de ver".

Apesar de ser ficcional, a série não deixou de buscar realismo. Antes das gravações, os atores passaram três meses treinando com a unidade militar GROM. Esse treinamento intenso visava prepará-los fisicamente e também dar uma visão mais profunda sobre o cotidiano e o ambiente de uma verdadeira força policial de elite.

Os episódios da primeira temporada de 'Coragem, Irmão!' já podem ser conferidos no catálogo da plataforma de streaming na Netflix.