Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Buraco conhecido como 'Portão do Inferno' engole colheitadeira e agricultor na Sibéria

Buraco gigante se abriu na Rússia, na região da Sibéria, resultando na morte de um homem que conduzia uma máquina agrícola

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 24/09/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buraco engoliu colheitadeira com agriicultor - Divulgação
Buraco engoliu colheitadeira com agriicultor - Divulgação

O surgimento repentino de dois buracos gigantes, conhecidos como "Portões do Inferno", na região da Sibéria, Rússia, resultou na morte de um agricultor. Um desses buracos, com 10,6 metros de profundidade, engoliu a colheitadeira que o homem de 39 anos conduzia no vilarejo de Russkiy Melkhituy, na região de Irkutsk. O agricultor não resistiu ao acidente, conforme reportado pelo The Mirror.

Como destacou o portal O Globo, testemunhas descreveram a cena como aterrorizante, afirmando que a colheitadeira ficou presa com todo o peso sobre a cabine do motorista.

Segunda cratera

Uma segunda cratera, localizada a cerca de 640 km de distância, se abriu em uma estação de esqui russa, em local próximo a várias casas de veraneio. O fenômeno ocorreu em uma área instável desde dezembro de 2022, quando um buraco semelhante se formou sobre uma mina de minério de ferro.

O buraco em questão, já conhecido como atração turística por sua semelhança com um "portão para o inferno", aumentou ainda mais de tamanho, atingindo 50 metros de largura e 180 metros de profundidade após o novo colapso. Não houve vítimas nesse incidente.

As causas exatas para o surgimento dessas crateras permanecem desconhecidas. Embora haja suspeitas de que o buraco possa ter sido agravado por um terremoto recente, essa ligação ainda não foi confirmada.