Britney Spears viu uma grande vitória, contudo, ainda luta por justiça
Na última terça-feira, 2, a cantoraBritney Spears, de 39 anos de idade, publicou um texto em seu Instagram a respeito da tutela que foi submetida por 13 anos, sob responsabilidade de seu pai, Jamie Spears.
No post, Britney menciona o suposto papel de sua mãe, Lynne Spears, no arranjo que normalmente é concedido para pessoas consideradas “incapazes de tomarem suas próprias decisões”.
De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 3, pela BBC, posteriormente, Britney apagou a publicação.
“Meu pai pode ter começado a tutela há 13 anos. Mas o que as pessoas não sabem é que foi minha mãe quem deu a ideia para ele. Eu nunca vou conseguir esses anos de volta. Ela secretamente arruinou minha vida”, escreveu Spears.
“Meu pai não é inteligente o suficiente para pensar em uma tutela” continuou a cantora “Mas esta noite eu vou sorrir sabendo que tenho uma nova vida pela frente”, finalizou.
Sabe-se que em 7 de setembro deste ano, após viver sob a tutela de seu pai desde 2008, a cantora está livre do controle do patriarca, depois de uma longa batalha judicial.
Confira a publicação.
Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.
Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora.
O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.