Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gladiador 2

Brasileiros boicotam 'Gladiador 2' após entrevista de Denzel Washington

Troca de farpas entre Denzel Washington e Isabela Boscov gera repercussão negativa nas redes sociais e boicote a 'Gladiador 2'

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/11/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denzel Washington em 'Gladiador 2' - Reprodução/Paramount Pictures
Denzel Washington em 'Gladiador 2' - Reprodução/Paramount Pictures

A força dos fãs brasileiros no universo cinematográfico tem se mostrado cada vez mais evidente. No entanto, a mesma paixão que impulsiona carreiras pode, em alguns casos, ser direcionada para manchar reputações. É o que está acontecendo com o ator Denzel Washington, após uma entrevista concedida à crítica de cinema brasileira Isabela Boscov.

Na última sexta-feira, 15, Isabela publicou em seu canal no YouTube um vídeo com os bastidores do filme 'Gladiador 2', incluindo entrevistas com o elenco. Um dos momentos mais comentados foi a conversa com Denzel Washington. A troca de palavras entre o ator e a jornalista gerou repercussão negativa nas redes sociais.

Em determinado momento, a entrevistadora questionou o ator sobre como foi trabalhar em Roma, e ele respondeu de forma curta e direta: "Você tem que me fazer as perguntas". Pouco depois, ele acrescentou: "Eu estava ocupado, na verdade. Estava focado no que estava fazendo. Não estava lá para brincar. Então não, não é assim".

Boicote

A resposta considerada "seca" por muitos internautas gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Usuários do X (antigo Twitter) lamentaram a falta de simpatia do ator e questionaram sua atitude. "O Denzel com zero vontade de falar sobre o filme como pode", escreveu um usuário.

Outra usuária do X comentou: "Acabei de ver a entrevista da Isabela Boscov com Denzel Washington. Que cara desagradável".

Além das críticas nas redes sociais, a insatisfação dos fãs brasileiros se estendeu ao site de críticas Letterboxd. Muitos usuários brasileiros deram nota mínima para o filme, em uma clara demonstração de boicote. Até o momento, o longa conta com uma avaliação média de 3,5 no site.