Babá brasileira de 24 anos declarou-se culpada e aceitou cooperar com a promotoria em julgamento sobre crime ocorrido em 2023
A brasileiraJuliana Peres Magalhães, de 24 anos, declarou-se culpada de homicídio culposo e aceitou cooperar com a promotoria no julgamento de seu ex-amante, Brendan Banfield, pelo assassinato de sua esposa e de outro homem em 2023, informaram as autoridades locais.
A confissão de Magalhães, feita no Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, marca um novo capítulo em um caso que atraiu atenção internacional e gerou intenso debate online, especialmente em São Paulo e nos arredores de Washington.
Segundo os promotores, Magalhães mantinha um relacionamento com Banfield, ex-agente da divisão criminal do IRS. Na manhã de 24 de fevereiro de 2023, a polícia encontrou Christine Banfield, esposa de Brendan, de 37 anos, gravemente ferida após ser esfaqueada, e Joseph Ryan, de 38 anos, morto a tiros na casa da família, em Herndon, a cerca de 32 km de Washington. Christine Banfield não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com o New York Times, Magalhães foi acusada em outubro de 2023 pelo homicídio de Ryan. Em um acordo judicial, os promotores reduziram a acusação para homicídio culposo e recomendaram sua libertação após o julgamento de Banfield, caso ela continue colaborando com a investigação. Banfield enfrenta julgamento em fevereiro e, se condenada, Magalhães poderá cumprir até 10 anos de prisão.
Steve Descano, promotor de Fairfax, descreveu o acordo como um “passo significativo no caso”, mas evitou dar detalhes adicionais devido ao julgamento pendente de Banfield. Os advogados dos envolvidos não se pronunciaram.
Leia também: Irmãos Menendez: A carta de 17 páginas que fez Lyle e Erik confessarem