Há 10 dias, condomínio está vazio por conta da inundação no município. Os agentes não sabem como o animal chegou ao apartamento.
O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, localizado no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, foi chamado para uma situação incomum: um cavalo foi encontrado preso no terceiro andar de um prédio residencial em um condomínio no bairro Campina.
Segundo informações dos bombeiros, o condomínio estava vazio devido ao alagamento causado pela enchente que afetou todo o estado gaúcho, deixando, pelo menos, 100 mil pessoas desabrigadas no município.
Os bombeiros estão perplexos com a maneira como o cavalo chegou até o apartamento. De acordo com o síndico, o animal estava lá há cerca de dez dias.
É possível que, buscando segurança, o cavalo tenha subido as escadas do prédio à medida que a água avançava, acabando por ficar preso no apartamento", explicou o Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros, segundo o G1.
Os bombeiros, acompanhados por veterinários, providenciaram alimentação e água para o equino. A operação para retirar o cavalo continua em andamento até a última atualização.
Este incidente lembra o caso do cavalo Caramelo, que emocionou o Brasil. O animal ficou isolado por quatro dias em um telhado na cidade de Canoas, também devido às fortes chuvas, e foi resgatado na última quinta-feira, 9. Caramelo está sofrendo de desidratação e ainda precisa recuperar o peso perdido durante o período em que ficou isolado.
*Sob supervisão;