O vice-presidente do Brasil disse nesta quinta-feira, 24, que o Brasil não estava neutro diante da invasão da Rússia na Ucrânia
Após Mourão, vice-presidente do Brasil, ter dado declarações sobre o posicionamento do Brasil diante da invasão da Rússa na Ucrânia nesta quinta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro decidiu se manifestar.
Conforme repercutido pelo portal de notícias g1, o vice-presidente disse que o país não concorda com a invasão iniciada por Putin.
“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, afirmou Mourão no Planalto.
Através de uma transmissão realizada em redes sociais, Bolsonaro contou com a presença de Carlos França, atual ministro das Relações Exteriores.
Durante a transmissão, o atual presidente do Brasil contava com uma cópia de uma reportagem que detalhava declaração dada por Mourão nesta quinta-feira. Apesar de não falar do vice-presidente, Bolsonaro foi direto.
"Deixar bem claro: o artigo 84 diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro. E ponto final. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso — e falou mesmo, eu vi as imagens — está falando algo que não deve. Não é de competência dela. É de competência nossa", afirmou ele.