O Presidente da República foi internado após obstrução intestinal por camarão mal mastigado
Horas após receber liberação médica no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro viajou até Buriti Alegre, em Goiás, para acompanhar um jogo de futebol beneficente organizado por astros da música sertaneja nacional, chegando a dar o pontapé inicial em um dos tempos de jogo.
Realizado na noite da última quarta-feira, 5, a partida teria, como capitães das equipes, os cantores Marrone e Gusttavo Lima, este último que cancelou sua participação na manhã do evento após receber o diagnóstico de covid-19. A chegada do presidente foi especialmente montada no Clube dos Trabalhadores da cidade, que o recebeu após o pouso de helicóptero.
Apesar da presença reforçada de policiais militares e da Polícia Rodoviária Federal, o evento não fazia parte da agenda oficial do chefe de estado, mas contou com o político entre as 20h e 23h15, quando deixou o estádio e fez fotos com apoiadores. Ele retornou para a rotina de recuperação após ser levado, nos minutos seguintes, de helicóptero para o repouso.
Bolsonaro deu entrada no hospital durante a última segunda-feira, 3, em decorrência de uma obstrução no intestino, sendo observado por seu médico particular, Antônio Luiz Macedo, que revelou o motivo da lesão interna; o presidente teve um corte devido a um camarão mal mastigado, dias antes, durante uma peixada.