"007, James Bond. 26 de fevereiro de 1966. PS: Agente secreto. Não conte a ninguém", diz a mensagem encontrada em garrafa de vidro que estava dentro de parede
Durante a reforma de um castelo de 400 anos na costa da França, foi encontrado uma garrafa de vidro, que estava dentro de uma parede, que guardava uma mensagem endereçada ao superespião britânico fictício James Bond, o 007.
+ Carro raro de "James Bond da vida real" é encontrado em galpão na Inglaterra
007, James Bond. 26 de fevereiro de 1966. PS: Agente secreto. Não conte a ninguém", diz a mensagem.
Além da garrafa com o papel amarelado, também estão várias páginas da edição de 23 de fevereiro de 1966 do jornal Reveille. A data remete a cerca de dois meses depois do lançamento do filme '007 contra a Chantagem Atômica', estrelado por Sean Connery.
Para tentar descobrir o mistério por trás do bilhete, o Jersey Heritage — grupo de preservação histórica na ilha do Reino Unido — publicou em seu Instagram o bilhete e um pedido de ajuda para quem souber mais informações sobre ele.
Precisamos da sua ajuda para esclarecer uma nota misteriosa que foi descoberta quando uma lareira foi desbloqueada no primeiro andar dos aposentos dos oficiais no Castelo de Elizabeth", diz a publicação.
Ver essa foto no Instagram
Até então, aponta o NY Post, a única pista que se tem sobre o autor da mensagem é seu nome assinado no verso do bilhete: EA Blampied. Os especialistas acreditam se tratar de uma referência ao famoso artista de Edmund Blampied, que morreu em agosto de 1966, poucos meses depois da nota ter sido, aparentemente, escrita.
"No entanto, não temos mais informações sobre a nota Blampied!", diz a postagem do Instagram. "Se você puder nos ajudar a desvendar o mistério, por favor, envie-nos uma mensagem".