Segundo informações, a colisão dos aviões causou três mortes
Nesta quinta-feira, 18, dois aviões colidiram no norte da Califórnia, Estados Unidos, no momento em que tentaram pousar em um aeroporto local.
Segundo as TVs 'CNN' e 'NBC News', o acidente se deu no Aeroporto Municipal de Watsonville e acabou resultando em três mortes de pessoas que estavam dentro das aeronaves - ninguém de fora ficou ferido.
Conforme divulgado pelo UOL, a Administração Federal de Aviação (FAA), informou que os modelos dos aviões que colidiram eram: um monomotor Cessna 152 e um bimotor Cessna 340. Entre as pessoas que acabaram morrendo com o acidente, uma delas estava no Cessna 152 e as outras duas estavam no Cessna 340.
Os moradores da região informaram que escutaram um "estrondo" na hora do acidente e lamentaram o ocorrido.
"Ouvi um grande estrondo, parecia um acidente de carro. É realmente assustador. Fica bem ao lado da minha casa, poderia ter atingido qualquer residência.", disse o morador local, Josh Barry
Segundo o especialista de aviação, Mike McCarron, o pequeno aeródromo de Watsonville não possui uma torre de controles. Por conta disso, "Os próprios pilotos limpam o espaço aéreo para todas as suas manobras", disse ele.
A prefeitura local lamentou o ocorrido e prestou condolências aos familiares das vítimas.
Estamos absolutamente tristes ao saber do trágico incidente que tirou a vida de várias pessoas. A cidade de Watsonville envia suas mais profundas condolências aos amigos e familiares daqueles que faleceram"
Segundo a FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, será feito uma investigação para identificar o que causou o acidente dos aviões.
Multiple fatalities after mid-air plane crash at Watsonville airport. @nbcbayarea#SkyRanger over the scene. City officials say it happened as the 2 planes were trying to land around 3 pm. https://t.co/H9PGSIuP6Kpic.twitter.com/DfIAQuHPdX
— Janelle Wang (@janellewang) August 18, 2022
+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.