Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aviação

Autoridades encontram corpo de piloto que desapareceu em voo no Amazonas

O piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, estava desparecido desde sexta-feira, 20, quando realizava voo de Porto Velho (RO) até Manaus (AM)

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 26/12/2024, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O piloto Rodrigo Boer Machado e a aeronave - Divulgação
O piloto Rodrigo Boer Machado e a aeronave - Divulgação

Nesta quinta-feira, 25, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram o corpo do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos. Ele estava desaparecido desde a sexta-feira da semana passada, 20, desde que realizou um voo no interior do Amazonas

A informação foi confirmada por familiares de Rodrigo, conforme repercutido pelo UOL. Ao longo de cinco dias, as buscas localizaram os destroços da aeronave em uma área de mata fechada. 

+ Gramado: O que se sabe sobre a queda de avião que matou passageiros?

O cordo do piloto foi encontrado perto da Comunidade Bom Jesus, na cidade de Manicoré (AM). Por conta do difícil acesso à região, a operação de busca sofreu com atrasos. 

A prefeitura local confirmou que foram encontrados duas vítimas no avião: além de Machado, também foi localizado o corpo de Breno Braga Leite — que estava no voo. Ambos estavam no interior da aeronave, o que aumenta a hipótese que eles tenham falecido por conta da queda

A família de Rodrigo, que mora em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, viajou até o Amazonas para acompanhar de perto as buscas. Agora eles estão cuidando da liberação do corpo, que será velado e enterrado na cidade paulista. 

O acidente

A família do piloto relatou que Rodrigo viajou até o estado do Amazonas na semana passada. Ele teria sido contratado para fazer uma viagem que partiria de Porto Velho (RO) e tinha como destino Manaus (AM)

Na sexta-feira, dia do voo, Rodrigo falou com sua mãe e chegou a compartilhar sua localização com ela. No entanto, ainda naquele dia, ele parou de responder às mensagens de seus familiares. 

O último registro de GPS de Rodrigo apontava que ele sobrevoava a região sudeste de Manicoré, em uma área de mata, cerca de sete quilômetros da cidade. As buscas só foram iniciadas pela FAB no dia seguinte. 

Por fim, sabe-se que a aeronave, de modelo Cessna, não apresentou um plano de voo antes de começar sua viagem. O avião também não apareceu no radar dos órgãos que controlam o tráfego aéreo. Ainda não se sabe mais detalhes do acidente.