Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Celebridades

Atriz perdeu US$ 2 milhões após se envolver com seita: 'Desapareci por 10 anos'

Bethany Joy Lenz detalha experiência traumática em livro e podcast, contando como foi manipulada e afastada de amigos e família

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/10/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bethany Joy Lenz - Reprodução/Prime Video
Bethany Joy Lenz - Reprodução/Prime Video

A atriz norte-americana Bethany Joy Lenz, conhecida por seu papel em 'One Tree Hill', surpreendeu a todos ao revelar em seu novo livro e no podcast 'Call Her Daddy' que passou 10 anos envolvida com uma seita religiosa.

+ EUA condenam líderes de seita que forçaram crianças a trabalhar

Revelações

Em suas declarações, Bethany descreve como foi gradualmente envolvida no grupo, iniciando com um simples estudo bíblico. O líder da seita, segundo ela, começou a ganhar cada vez mais influência sobre os membros, incluindo a própria atriz, que na época estava no auge de sua fama.

"Eu fui com uma amiga para o estudo da bíblia em um sábado à noite. Foi uma transição lenta. Demorou cerca de um ano. Ele [líder do culto] começou a passar mais tempo com a gente. Ele começou a investir na vida dos membros do grupo. Não era um junte-se a nós, coloque este manto e vamos para a floresta juntos", contou em entrevista a Alex Cooper.

Segundo a CNN, a atriz também revelou que teve um casamento arranjado dentro do grupo. "Nós não tínhamos muito em comum. Não houve muito estímulo intelectual. Tornou-se esse tipo de situação arranjada", disse ela, referindo-se ao seu casamento com o músico Michael Galeotti.

+ A rapper afegã que fugiu do casamento arranjado pelos familiares

A manipulação psicológica e o controle financeiro também foram temas abordados por Bethany. A atriz afirma ter sido isolada de amigos e familiares e ter perdido milhões de dólares durante o período em que esteve na seita. "Eles tiraram US$ 2 milhões de mim. Eu desapareci por 10 anos", revelou.

Em entrevista à revista People, a norte-americana falou sobre a reação de seus colegas de elenco de 'One Tree Hill' ao perceberem sua mudança de comportamento. "Eu pude ver isso em seus rostos", disse ela, "mas eu justificaria, tipo, 'eu não poderia estar em uma seita. É só que tenho acesso a um relacionamento com Deus e com as pessoas de uma maneira que todo mundo quer, mas eles não sabem como conseguir isso'."