O caso aconteceu em uma cidade no Reino Unido, e o rapaz tinha 27 anos
Após se mudar para uma casa em que estava com mofo na cidade de Oldham, no Reino Unido, um homem, identificado como Luke Brooks, 27, morreu. De acordo com o legista do caso, no pulmão do jovem havia traços de fungos.
O rapaz vivia na residência com sua mãe, Patricia, e outros familiares. A mãe de Luke disse que quando eles se mudaram para a casa, o jovem estava saudável, e desde então começou a ter resfriados. Em outubro do último ano ele sofreu uma convulsão, e não resistiu.
Nesta quarta-feira, 9, um inquérito aberto pela polícia britânica sobre o caso foi a julgamento. Na ocasião, foi informado que Luke começou a ter sintomas como manchas vermelhas e suspeita de infecção.
Além disso, conforme repercutiu o jornal O Globo com informações do Daily Mail, foi informado no julgamento que a mãe do jovem solicitou socorro para a emergência, porém, o pedido havia sido feito em um final de semana. Assim, foi dito para Patricia esperar até segunda-feira.
A morte de Luke se deu por problemas respiratórios, resultado de uma pneumonia por aspergillus, ou seja, fungos que afetam os pulmões.
Luke, sua mãe e outros familiares se mudaram para a casa em 2014. Naquele tempo, Patricia percebeu o estado da casa, que se encontrava com muito mofo. Assim, ela entrou em contato com o dono da residência, no entanto, não recebeu ajuda.