Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Após 15 anos, rede de cafeterias Starbucks deixará a Rússia

A companhia com sede nos EUA segue os passos de outras empresas americanas, como o McDonald's

Redação Publicado em 24/05/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copos do Starbucks sobre mesa - Getty Images
Copos do Starbucks sobre mesa - Getty Images

O Starbucks anunciou na última segunda-feira, 23, que irá deixar a Rússia após quase 15 anos de atividade no país. A rede de cafeterias segue os passos do McDonald's que, na semana passada, anunciou que não atuaria mais em território russo.

A companhia Starbucks, cuja sede está localizada em Seattle, nos Estados Unidos, possui 130 lojas espalhadas pela Rússia, as quais empregam cerca de 2 mil funcionários, conforme informações da agência de notícias Reuters.

Segundo o portal G1, as lojas da rede já se encontravam fechadas desde o mês de março, quando a empresa paralisou as atividades em razão da invasão da Ucrânia.

O que disse a companhia

Em nota divulgada, o presidente do Starbucks, Kevin Johnson, declarou que "a Starbucks tomou a decisão de sair e não mais ter sua marca presente no mercado (russo)".

O texto, que não apresentou detalhes sobre como ocorrerá a saída da rede, afirma que os funcionários serão pagos por seis meses, além de que receberão assistência para buscar novos empregos.