Desde abril de 2020, cerca de 750 corpos continuam sendo armazenados em caminhões na metrópole americana
Quase um ano depois de ter sido o epicentro da pandemia do coronavírus, a cidade de Nova York ainda vive um estado de calamidade com cadáveres de infectados sendo mantidos em caminhões frigoríficos. A metrópole foi uma das mais afetadas pela Covid-19 nos Estados Unidos.
De acordo com informações repercutidas pelo portal UOL, centenas de corpos de vítimas da doença ainda continuam armazenados. Conforme foi divulgado em um documento para o comitê de Saúde do Conselho Municipal, 750 cadáveres se encontram nesses veículos desde abril de 2020.
Segundo informou Dina Maniotis, comissária adjunta executiva do Departamento Médico Legista de Nova York, é necessária a autorização das famílias para que os enterros ocorram. Assim que houver a resposta positiva, ela afirmou que os corpos serão transferidos para o cemitério de Hart Island.
A demora estaria ocorrendo, pois, de acordo com Maniotis, o contato de algumas famílias teria se perdido com o tempo, dificultando a conversa para que os sepultamentos finalmente aconteçam.
Até o momento, Nova York conta com 937 mil casos e 32.836 mortes em decorrência ao coronavírus. Em breve a cidade reabrirá “totalmente”, como anunciou o prefeito Bill de Blasio.