Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Recorde

Aos 102 anos, mulher se torna a pessoa mais velha a saltar de paraquedas na Grã-Bretanha

Idosa comemorou seu aniversário no último domingo, 25, saltando de paraquedas, em Beccles, no leste da Inglaterra

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 26/08/2024, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idosa de 102 anos saltou de paraquedas - Divulgação/Redes sociais
Idosa de 102 anos saltou de paraquedas - Divulgação/Redes sociais

Manette Baillie comemorou seus 102 anos de maneira extraordinária, saltando de paraquedas neste domingo, 25, em Beccles, no leste da Inglaterra. Baillie realizou o salto em um avião sobre Beccles, no condado de Suffolk, conquistando o título de paraquedista mais velha da Grã-Bretanha, superando o recorde anterior de Verdun Hayes, de Devon, que havia saltado aos 101 anos e 38 dias em maio de 2017.

Casada com um paraquedista e veterana do Serviço Naval Real Feminino no Egito durante a Segunda Guerra Mundial, Baillie compartilhou sua motivação: "Você deve sempre buscar algo novo. Eu fui casada com um paraquedista, mas nunca havia feito [um salto de paraquedas] eu mesma", disse a idosa em entrevista ao The Guardian.

Seu plano, porém, ia além da busca por adrenalina. De acordo com o portal UOL, com o salto, Manette arrecadou fundos para três instituições de caridade, incluindo uma que salvou a vida de seu filho após um acidente em 1969.

Relembrando o momento do salto, Manette disse: "Quando a porta se abriu, pensei, não há mais nada que eu possa fazer ou dizer. Apenas pule. Lembro das minhas pernas saindo e tudo se tornou meio que um borrão. Fechei os olhos. Parece que viajamos a uma velocidade muito rápida," disse em entrevista à Sky News.

Ideia do salto

A ideia de saltar de paraquedas surgiu recentemente, inspirada pela experiência de um pai de um amigo que, aos 85 anos, também realizou o feito. "Se um homem de 85 anos consegue, eu também consigo", afirmou Baillie.

Residente de Benhall Green desde 1961, Manette é conhecida por seus feitos radicais. Em seu aniversário de 100 anos, ela pilotou uma Ferrari no circuito de Silverstone a 210 km/h.