Com telão e churrasco, atuais donos da residência abriram os portões para torcedores argentinos assistirem à partida
A antiga residência de Diego Maradona, mítico camisa 10 da seleção argentina, foi palco de uma grande festa após a classificação dos argentinos às oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Conforme matéria publicada pela Folha, a casa foi utilizada para receber torcedores e realizar um churrasco. As fotos da comemoração viralizaram nas redes sociais.
🇦🇷 | Los nuevos dueños de la antigua casa de Diego Maradona, en Devoto, Buenos Aires, abrieron las puertas al público para que puedan ver el triunfo de Argentina frente a Polonia. pic.twitter.com/8YHY4y4rA6
— Mundo en Conflicto 🌎 (@MundoEConflicto) December 1, 2022
Maradona deu a casa, localizada em Villa Devoto, um bairro em Buenos Aires, para seus pais na década de 1980. Posteriormente, o local foi comprado por um grupo de amigos, porque estava ameaçada de ser demolida.
De acordo com a mídia argentina, para o jogo contra a Polônia, os novos donos prepararam um churrasco com cerca de 80 kg de carne, muita bebida, um telão e cadeiras para que as pessoas assistissem ao jogo.
Além disso, em reportagem para a televisão A24, os proprietários revelaram que pretendem transformar o local em um hotel ou memorial ao legado de Diego Maradona.
A vitória da Argentina marcou homenagens ao aniversário de morte de Maradona, em 25 de novembro, e a Lionel Messi, que deve fazer seus últimos jogos pela albiceleste, marcando sua despedida dos gramados de Copas do Mundo.
Segundo o jornal Clarín, os torcedores presentes na simbólica casa entoavam músicas e cânticos alusivos aos ídolos do futebol argentino.
A Argentina, que se classificou como líder do Grupo C, enfrenta a Austrália nas oitavas de final, no sábado, 3, às 16h (horário de Brasília) no Ahmad bin Ali Stadium.