Após ter sido diagnosticado com demência em fevereiro de 2023, o icônico ator nunca mais foi visto em público
Em uma entrevista recente, Glenn Gordon Caron, roteirista, produtor, diretor e amigo de Bruce Willis, revelou que o protagonista de ‘Duro de Matar’ (1988) perdeu “habilidades linguísticas” em sua luta contra demência, diagnosticada em fevereiro de 2023.
Caron, criador da série dramática ‘A Gata e o Rato’ (1985), estrelada por Willis e CybillShepherd, foi questionado durante uma conversa com o New York Post se o ator o reconhece atualmente.
Minha sensação é que nos primeiros três minutos ele sabe quem eu sou. Ele não é totalmente verbal; ele era um leitor voraz – não queria que ninguém soubesse disso – e não lê agora. Todas essas habilidades linguísticas não estão mais disponíveis para ele, mas ele ainda é Bruce.", explicou o diretor.
Caron concluiu ao afirmar que, “Quando você está com ele, você sabe que ele é Bruce e fica grato por ele estar lá, mas a alegria de viver se foi.”, conforme repercutido pelo portal da revista Rolling Stone Brasil.
Desde o ano passado, a atriz e modelo, Emma Heming, esposa de Bruce Willis, está encarregada da saúde do marido, que enfrenta um quadro de afasia. Este distúrbio, causado por danos cerebrais na área que comanda a expressão e o entendimento da linguagem, pode deixar seu portador incapaz de se comunicar com clareza.
No último mês de fevereiro, ele foi diagnosticado com demência frontotemporal, que pode influenciar, além da linguagem, o comportamento, a personalidade e o movimento. Willis possui 5 filhos, Mabel e Evelyn, de seu casamento com Heming, e Rummer, Tallulah e Scout, frutos de seu antigo relacionamento com a atriz Demi Moore.