Em entrevista, Tallulah Willis detalha como percebeu traços da demência do pai ao longo dos anos
Éric Moreira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 01/06/2023, às 08h11 - Atualizado às 08h38
Nos últimos tempos, um grande drama vem assolando a família do lendário ator Bruce Willis. Conhecido por seus personagens inabaláveis em filmes de ação, o ator de 68 anos hoje enfrenta um distúrbio neurológico que afeta sua cognição e fala, e vem debilitando-o cada vez mais: demência frontotemporal (FTD).
Em entrevista recente à Vogue, Tallulah Willis — filha caçula do ator, que hoje tem 29 anos — comentou sobre como vem lidando com a nova condição do pai. Além disso, na mesma conversa, também afirma que percebeu o declínio neurológico nos últimos anos, mas que não lidou com isso da maneira mais adequada:
Admito que enfrentei o declínio de Bruce nos últimos anos com uma parcela de evitação e negação da qual não me orgulho", escreveu Tallulah.
Ainda explicou que a razão para esse tipo de atitude se justificava na crença de que tudo, no início, se tratava apenas de uma perda gradual da audição. Porém, ainda mais tarde, teria se sentido frustrada com uma possível "perda de interesse" por parte do pai.
"Tudo começou com uma espécie de indiferença vaga que a família atribuiu à perda auditiva", começa a filha de Bruce Willis com atriz Demi Moore. "Mais tarde, essa falta de resposta aumentou e às vezes eu levava para o lado pessoal. Ele teve dois bebês com minha madrasta, Emma Heming Willis, e pensei que ele havia perdido o interesse por mim."
Em seguida, explica por que teria pensado dessa forma: "Embora sabemos que isso não é verdade, meu cérebro de adolescente se torturava com alguma matemática defeituosa: não sou bonita o suficiente para minha mãe, não sou interessante o suficiente para meu pai."
Ver essa foto no Instagram
Ainda no ano passado, foi transmitido ao público geral que Bruce Willis havia sido diagnosticado com afasia, dano cerebral que afeta a capacidade comunicativa, pela fala ou escrita. Porém, já neste ano de 2023, a atual esposa do ator norte-americano, Emma Heming Willis, relembrou deste período, e agradeceu o apoio dos fãs, ao noticiar uma progressão na doença, de acordo com a Rolling Stone Brasil.
"Queríamos dar uma atualização sobre o nosso amado marido, pai e amigo, uma vez que agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está vivendo. Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce, sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD)", escreveu.
Infelizmente desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro."
Ver essa foto no Instagram