Filme que representa um sucesso na carreira de Bruce Willis, Duro de Matar quase acabou em tragédia
Lançado em 1988, o filme 'Duro de Matar' é um dos mais famosos para aqueles mais apaixonados por filmes de ação. Com cenas eletrizantes e de tirar o fôlego, o longa que tem direção de John McTiernan, marcou a carreira do astro Bruce Willis.
Em 'Duro de Matar' os espectadores acompanham o filme que mostra "Um policial de Nova York encara um grupo terrorista no escritório de sua esposa", descreve a sinopse do filme na plataforma de streaming Star+.
Assim como as cenas registradas, os bastidores do filme também contam com momentos tensos. Isso porque a produção chegou a acreditar que Bruce havia morrido após gravar uma cena de ação. A informação é descrita na obra 'The Last Action Heroes: The Triumphs, Flops, And Feuds of Hollywood's Kings Of Carnage', de Nick de Semlyen, como repercutido pelo site NME.
A obra revela que o medo do elenco se deu durante a gravação de uma cena 'malfeita', explica a Rolling Stone Brasil. A cena foi rodada no início do trabalho, afinal, seria possível fazer uma reformulação no elenco se o pior acontecesse com Bruce.
No momento em questão, o ator é obrigado a se jogar de uma borda até um colchão durante um momento de explosões. O episódio causou medo na produção.
"Enquanto esperava, esfregando as mãos e vestindo apenas um par de calças pretas, uma mangueira de incêndio branca foi enrolada em torno de sua barriga nua, uma submetralhadora Heckler & Koch MP5 pendurada em uma alça em seu pescoço e um gel viscoso espalhado sobre sua pele exposta," descreve o autor.
O gel, descrito como viscoso, serviria para evitar que Willis pegasse fogo durante a gravação. Quando a cena foi gravada, o ator foi surpreendido pela produção, algo que o chamou atenção.
"Quando aterrissei, todos vieram correndo até mim e pensei que iam dizer: 'Bom trabalho! Aí garoto!' E o que eles estavam fazendo era ver se eu estava vivo porque quase errei o colchão," disse o ator.