Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Schumacher

Amigo dá atualização sobre Schumacher: "Não consegue se expressar verbalmente"

Heptacampeão da Fórmula Um sofreu grave acidente esquiando em 2013 e, desde então, seu estado de saúde é um mistério para muitos

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 27/03/2025, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O piloto Michael Schumacher - Getty Images
O piloto Michael Schumacher - Getty Images

Um dos pilotos mais bem-sucedidos da Fórmula Um, o alemão Michael Schumachersofreu um grave acidente em 2013, enquanto esquiava em Méribel, na França. O episódio o deixou em coma induzido e, desde então, seu estado de saúde é um mistério

O alemão heptacampeão da categoria vem sendo cuidado por uma equipe médica e sua esposa Corinna em sua casa em Lake Geneva, mas pouco foi tornado público sobre sua condição.

As atualizações mais recentes sobre o piloto que marcou época com a Ferrari foram dadas por Felix Gorner, repórter da emissora alemã RTL, que revelou aos fãs que o ídolo "não consegue mais se comunicar verbalmente". Entenda!

Atualizações sobre Schumacher

Desde seu acidente esquiando, a família de Schumacher optou por preservar a real condição do piloto, mantendo-se privada do grande público. Somente seus amigos mais próximos e parentes sabem como realmente está o alemão. 

Um desses exemplos é Gorner, visto como uma das fontes mais confiáveis sobre a real situação de Michael Schumacher. "A situação é muito triste", disse ele.

Ele precisa de cuidados constantes e é completamente dependente de seus cuidadores. E ele não consegue mais se expressar verbalmente", revelou, conforme repercute o Daily Mail. 

Além disso, Felix Gorner também deu detalhes sobre a situação geral em torno de Schumacher e a natureza privada imposta por sua família desde o acidente há mais de uma década. "Atualmente, há um máximo de 20 pessoas que podem abordar Michael".

"E, na minha opinião, é a estratégia certa. Porque a família está agindo no melhor interesse de Michael. Eles sempre protegeram rigorosamente sua privacidade, e isso não mudou".