Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness

Americano entra para o Guinness ao escalar dentro de casa altura equivalente à do Everest

Realizado no início de setembro de 2021, o desafio só foi anunciado recentemente pelo Guinness World Records

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 16/10/2024, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Americano entrou para o Guinness subindo escadas - Divulgação/Youtube
Americano entrou para o Guinness subindo escadas - Divulgação/Youtube

Um norte-americano bateu um novo recorde do Guinness ao passar 22 horas, 57 minutos e 2 segundos subindo e descendo a escada de sua casa em Las Vegas, atingindo a altura equivalente ao Monte Everest: 8.848,86 metros. O desafio, realizado entre 3 e 4 de setembro de 2021, só foi anunciado recentemente pelo Guinness World Records.

Durante a escalada, SeanGreasley, o recordista, tinha permissão para fazer pausas desde que o tempo não fosse interrompido, e se impôs a regra de não encostar no corrimão – já que, afinal, o Everest também não tem corrimões.

De acordo com informações do portal Galileu, a aventura foi transmitida ao vivo em seu canal no YouTube, onde Greasley normalmente faz lives jogando. O evento teve um propósito especial: “Queria arrecadar dinheiro para a prevenção do suicídio. Então pensei em combinar essas duas metas em um objetivo principal”, contou. No total, ele arrecadou US$ 409,85 (aproximadamente R$ 2.300) para a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio.

Para monitorar a subida, Greasley criou um software que atualizava a quantidade de metros totais percorridos cada vez que ele chegava à base e pressionava um botão. Ao final, o desafio registrou 3.278 andares escalados, considerando um andar com 2,70 metros. Algumas horas após a conclusão, sua esposa o filmou mancando pela casa, exausto, mas contente.

Recorde anterior

Este não foi seu primeiro feito registrado. O casal já havia conquistado o recorde de maratona mais longa em um videogame de dança, jogando por 38 horas e 23 minutos, recorde posteriormente superado pela americana Carrie Swidecki, que dançou por incríveis 138 horas e 34 segundos – o equivalente a 5 dias e 18 horas.