Episódio foi revelado por ex-namorada de agente do serviço secreto em livro; caso teria ocorrido no Havaí, no ano de 2022
Uma mulher revelou em um novo livro que um agente do Serviço Secreto violou protocolos ao levá-la para a residência de praia dos Obama no Havaí, em 2022, enquanto protegia o ex-presidente.
No livro Undercover Heartbreak: A Memoir of Trust and Trauma, Koryeah Dwanyen detalha como o agente, chamado "Dale" na obra, enviou fotos da propriedade e sugeriu um tour pela mansão na ausência dos Obama. Em um ato imprudente, ele teria dito a ela: “Ninguém vai saber” e insinuou que eles deveriam ter relações no banheiro de Michelle Obama.
O Serviço Secreto confirmou que um incidente semelhante ao mencionado no livro de fato ocorreu, de acordo com o portal O Globo. “Em 6 de novembro de 2022, um agente do Serviço Secreto envolvido em funções de proteção trouxe um indivíduo que não tinha acesso autorizado à residência de um protegido sem permissão", revelou um porta-voz em comunicado à ABC News.
A fonte destacou que o agente foi imediatamente suspenso e, após investigação, demitido. Embora os Obama não estivessem presentes, o episódio foi descrito como uma grave violação de protocolos e da confiança dos protegidos.