Pais do adolescente de 16 anos deixaram a cidade após os ataques
Os pais do adolescente de 16 anos responsável por atentados em escolas de Aracruz, ES, deixaram a cidade após o episódio. A informação, repercutida pelo UOL, foi dada por Priscila Benichio Barreiros, responsável pela defesa do casal.
A advogada informou que os pais querem 'transparência' e que entendem a dimensão da gravidade do que foi feito pelo filho, responsável pela morte de quatro pessoas e também por deixar outras doze feridas. Além disso, sete continuam hospitalizadas.
De acordo com a advogada, os pais do adolescente optaram por sair da cidade por medo de retaliações. Ao mesmo tempo, ela informou que eles não sofreram ameaças e que foram motivados pelo intuito de preservar a integridade.
Ao UOL, Priscila também disse que os pais estão 'abalados' com a situação.
"Eles tiveram que deixar a cidade no mesmo dia do fato. Tinha um clamor muito grande, palavras de ódio e não seria prudente eles ficarem na região. O casal está muito abalado, perplexo com toda essa situação. Eles, a todo o momento, se questionam onde erraram na criação do filho", afirmou ela ao UOL.
Também foi destacado que a família do jovem não contatou parentes das vítimas ou sobreviventes, todavia, existe um interesse para que isso aconteça no futuro. A advogada informou que o escritório foi contratado para acompanhar os desdobramentos do que acontecerá com o filho.
"Em nenhum momento foi ao contrário, eles querem que tudo seja feito de forma transparente, dentro da lei", explicou ela.