Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Volta ao mundo

Adolescente de 17 anos é o mais jovem a dar a volta ao mundo sozinho

O piloto Marck Rutherford, entra no Guinness por ser o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo

Redação Publicado em 25/08/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marck Rutherford dentro de avião - Reprodução/Twitter
Marck Rutherford dentro de avião - Reprodução/Twitter

Apaixonado por aviação desde pequeno, o jovem piloto belga britânico Marck Rutherford, 17, conquistou o feito de se tornar o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo sozinho em um voo.

Segundo informações do G1, o piloto começou a sua longa aventura em março utilizando um avião ultraleve, pousando na tarde desta quarta-feira, 24, no aeroporto de Radomi, na Bulgária. O adolescente que faz parte de uma família de pilotos, revelou que ficou com um "sentimento absoluto de liberdade" após ter dado a volta ao mundo.

Volta ao mundo

No total, o adolescente percorreu mais 54.000 quilômetros e visitou 30 países, Rutherford ainda teve que aguentar temperaturas de até 48 graus e aguardar durante muito tempo autorização de voo em alguns momentos.

No fim de julho, o piloto ainda teve que realizar um pouso forçado em Attu, uma ilha desabitada do arquipélago das Aleutas, devido às fortes ondas de vento.

Ao chegar no aeroporto, Rutherford foi recepcionado pelos seus pais e irmã. "Este tipo de viagem requer muito domínio a todos os níveis, é preciso controlar a emoção, o stress", disse à AFP a mãe, Béatrice de Smet.

O seu pai, um militar aposentado, disse que o filho se mostrou ser "um líder completo!"

Reprodução/Twitter - Mack Rutherford em montagem publicada nas suas redes sociais

Antes de começar a sua aposta de virar o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em voo solo, Rutherford teve que mudar o seu plano devido à guerra na Ucrânia.

Ao invés de sobrevoar a Rússia, o piloto fez um desvio para o sul pelo Paquistão, Coreia do Sul e Japão antes de voar pelo Oceano Pacífico para enfim chegar aos Estados Unidos. Ele conta que essa foi "a etapa mais difícil".

Após chegar na Bulgária, ele recebeu um certificado do Guinness confirmando que bateu o recorde de piloto mais jovem a dar a volta ao mundo sozinho, que até então era britânico de 18 anos, Travis Ludlow.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.