Recentemente, a rede de academias Smart Fit entrou para o livro dos recordes com o maior número de pessoas correndo em esteiras em diferentes locais
Publicado em 01/04/2025, às 11h00
Recentemente, a rede de academias brasileira Smart Fit entrou para o Guinness Worls Records, o livro dos recordes, com uma marca impressionante e inusitada, conseguindo a façanha de possuir o maior número de pessoas correndo em esteiras (mesmo que em diferentes locais) simultaneamente.
Conforme divulgado em comunicado recente do Guinness, o feito ocorreu em novembro de 2024, quando a Smart Fit juntou 268 pessoas em 30 unidades diferentes, de 12 cidades por todo o Brasil. Além disso, para validar a marca, era necessário que cada pessoa corresse ao menos 5 quilômetros na esteira.
Conforme repercute a Revista Galileu, para a marca participaram academias do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Ceará, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo estes dois últimos estados os responsáveis pelo maior número de unidades participantes. A largada da corrida, inclusive, foi dada na unidade Vila Guilherme, em São Paulo, contando com a presença do próprio CEO e fundador da franquia, Edgard Corona.
Para a marca, a rede de academias promoveu o evento Smart Fit Run, com a intenção de motivar os alunos a praticarem mais exercícios físicos, além de divulgarem, para a edição de 2024, que haveria a presença de 10 avaliadores do Guinness. No mesmo dia do evento que rendeu o título do Guinness, cerca de 3.000 pessoas também foram às ruas para participar de uma corrida que variava de cinco a dez quilômetros em São Paulo.
Esse título conquistado recentemente, no entanto, não é o primeiro conquistado pela Smart Fit no Guinness. Anteriormente, ela também alcançou o recorde de maior número de academias abertas em apenas um mês.
A Smart Fit, fundada em 2009, é considerada a maior rede de academias esportivas fora dos Estados Unidos, a maior da América Latina e terceira maior do mundo. E somente entre os dias 1 e 31 de dezembro, 92 novas unidades foram inauguradas pela América Latina, no Brasil, Chile, México e Peru.