Apesar de interpretarem mãe e filho no clássico seriado 'Chaves', os dois artistas tiveram uma relação mais íntima na vida real
Carlos Villagrán interpretou seu mais famoso personagem pela primeira vez aos 28 anos. Com um chapéu colorido e uma grande bola de plástico, o eterno Quico surgiu nas televisões latino-americanas em fevereiro de 1973, na estreia da clássica série 'Chaves'.
Décadas mais tarde, em janeiro de 2021, o ator revelou detalhes de um episódio curioso ocorrido nos bastidores da produção. Em entrevista ao programa "Intratables", da Argentina, ele narrou o início de sua relação com Florinda Meza, a Dona Florinda.
Nascida em fevereiro de 1949, no México, a atriz é conhecida até hoje pelos bobes no cabelo, o delicado avental e a frase “não se misture com essa gentalha!”. Isso mesmo: além de interpretarem mãe e filho no seriado, os atores ainda namoraram na vida real.
Em entrevista ao programa argentino, Villagránexplicou que o relacionamento começou em um dia como qualquer outro. Na ocasião, contudo, foi o carro quebrado de Florinda que uniu os dois artistas de uma forma que nenhum deles esperava.
"Um dia ela estava com o carro na oficina e me pediu uma carona. Depois ela me convidou para ir até a casa dela, me convidou para jogar uns jogos e bem, todos já sabem", narrou o ator durante a entrevista, então aos 77 anos.
"Foi difícil de acreditar, porque o convite partiu dela, ela me pediu carona, me convidou para a casa dela e tudo mais”, continuou. O problema é que, apesar de gostarem um do outro, a relação não durou muito. “Foi tudo muito breve, não durou nada”, disse.
Eventualmente, Villagrán decidiu colocar um ponto final em seu affair com Florinda, mas não sabia como fazê-lo sem prejudicar sua relação profissional com ela. Foi aí que teve a ideia de pedir ajuda para um de seus maiores parceiros, Roberto Gómez Bolaños.
"Ele me disse, 'fique na sua'. Ele não precisou interceder, eu pedi ajuda e conselho, disse para ele: 'Olha, isso é muito pesado para mim, é uma posição que não gosto'. E ele me disse: 'Encerre isso agora porque ainda temos que gravar hoje'", narrou Carlos.
Curiosamente, Bolaños, que é o criador e intérprete de Chaves, entrou em uma relação com Florinda apenas alguns meses depois do término com Villagrán. Dessa vez, no entanto, o casal permaneceu unido de 1977 até 2014, ano da trágica morte de Roberto.