Conheça as obras mais vendidas de toda a história da literatura, e adquira a sua na Book Friday
A Book Friday 2023 já começou! O evento favorito dos leitores garante Livros e eBooks com preços baixos para que você renove sua estante sem gastar muito. Este ano, ela acontecerá entre os dias 18 e 22 maio, oferecendo promoções nos mais diversos gêneros literários para agradar todos os gostos. Clique aqui para conferir todos os detalhes!
Enquanto muitos categorizam a Bíblia como o livro mais vendido de toda a história, a obra fica de fora de diversas listas devido os dados imprecisos de títulos religiosos. Segundo a última edição do livro dos recordes, o conjunto de escrituras sagradas já foi traduzido para cerca de 349 idiomas, e já vendeu mais de cinco bilhões de cópias desde o século XIX.
Pensando nisso, o site Aventuras na História preparou uma lista especial com os títulos de autores como C.S. Lewis, J.K. Rowling e mais. Confira, selecione os seus favoritos e não se esqueça de adquiri-los no site da Amazon:
1. BOX: Dom Quixote, de Miguel de Cervantes (2021) - https://amzn.to/4323WEo
Acompanhe uma história eleita como o melhor livro de ficção de todos os tempos. “Dom Quixote” é marca viva nas bibliotecas até os dias de hoje, e já vendeu cerca de 500 milhões de exemplares.
2. Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens (2021) - https://amzn.to/436maod
Faça uma viagem histórica pela Inglaterra e pela França, acompanhando os acontecimentos na Revolução Francesa. Um livro lançado em 1859, a obra de Dickens vendeu aproximadamente 200 milhões de cópias.
3. BOX: O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien (2019) - https://amzn.to/43249aE
Um clássico que ganhou vida nos cinemas e, até hoje, tem sucesso garantido em qualquer lugar que seu nome seja mencionado. “O Senhor dos Anéis”, escrito por Tolkien é considerado um romance que só pode ser compreendido em seu conjunto. A obra já vendeu mais de 160 milhões de unidades.
4. O Pequeno Príncipe: Edição de Luxo, de Antoine de Saint-Exupéry (2015) - https://amzn.to/3pTxoyg
Memorável da infância para toda a vida. O livro de Antoine ultrapassa as 140 milhões de cópias impressas comercializadas, e deve ganhar cada vez mais por ser um dos livros com mais traduções pelo globo. Ao todo, são 300 idiomas que receberam sua versão da obra francesa.
5. Harry Potter e a Pedra Filosofal: Edição Ilustrada, de J.K. Rowling (2016) - https://amzn.to/459KCa4
Apesar dos casos de transfobia, J.K. Rowling não será descartada facilmente dos diversos rankings mundiais por sua aclamada saga “Harry Potter”. O bruxinho mais famoso da história já vendeu mais de 107 milhões de exemplares, além dos milhões de fãs conquistados pelas obras cinematográficas.
6. O Hobbit, de J.R.R. Tolkien (2019) - https://amzn.to/3MD2H9t
Do mesmo universo de “O Senhor dos Anéis”, Tolkien retorna à lista com “O Hobbit” e suas mais de 100 milhões de unidades vendidas. A obra ganhou adaptação para os cinemas, resultando em uma trilogia de sucesso.
7. Dream of the Red Chamber (Edição Inglesa), de Cao Xueqin [eBook] - https://amzn.to/3WdtmMZ
Um clássico da literatura chinesa, a obra de Xueqin vendeu cerca de 100 milhões de exemplares mundialmente.
8. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa: Edição de Luxo, de C.S. Lewis (2023) - https://amzn.to/3oe3BzJ
Reinos mágicos, batalhas incríveis e criaturas inesquecíveis. “As Crônicas de Nárnia” ainda ganham os corações de quem ama leitura, e enquanto o seu primeiro livro “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” vendeu mais de 85 milhões de cópias, as sequências “Príncipe Caspian” e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” também são sucesso da literatura.
9. Ela, a Feiticeira, de H. Rider Haggard [eBook] -https://amzn.to/3BTxgBD
Uma narração em primeira pessoa que acompanha Horace Holly e Leo Vincey. Prepare-se para visitar um reino perdido no interior da África em um livro que vendeu mais de 83 milhões de exemplares.
10. O Código da Vinci, de Dan Brown (2021) - https://amzn.to/3Ip6qVp
Brown é dono de um dos livros mais conhecidos e aclamados da história. Lançado em 2004, o best-seller já ganhou até filme, e estima-se que suas vendas físicas alcançaram a casa dos 80 milhões de exemplares.