Livro e filme de sucesso, Marley & Eu conta a história de um cachorro travesso que ainda conquista e emociona diferentes idades
Recém-casados, o casal John e Jenny Grogan se mudam para a Flórida. Ao comprarem a primeira casa, decidem adotar Marley. Filhote labrador travesso, ele vira a vida dos Grogan do avesso.
Esta é a sinopse do filme Marley & Eu, do diretor David Frankel, que será exibido pela TV Globo nesta quinta-feira, 14, na Sessão da Tarde. Baseado no livro de John Grogan, o longa-metragem se tornou um sucesso e ainda diverte e emociona diferentes idades.
A história do cachorro ficou famosa quando Grogan publicou uma coluna num jornal. No texto, falava sobre a dor de se despedir do cachorro, que o acompanhou por 13 anos.
Quem assiste ao filme, acompanha diferentes fases da vida do 'pior cachorro do mundo', como foi apelidado. Assim, fica a dúvida: quem é o protagonista de 'Marley & Eu'?
A verdade é que 22 cães foram selecionados para interpretar a estrela do filme, explica o Seattle Times em reportagem de 2008. Foram escolhidos labradores de diferentes tamanhos, idades e temperamentos.
No entanto, o cachorro se destaca no filme é Clyde. "Clyde foi o cachorro principal que interpretou Marley e foi bastante consistente em se comportar mal e fazer coisas ruins”, disse Owen Wilson ao Wales Online em 2008.
John Grogan, treinador do protagonista, disse à People, também em 2008, que o pet viveu um momento inusitado durante as filmagens.
"Estávamos fazendo uma cena, Jen e Owen, os personagens deles voltaram da Irlanda e deixaram Marley com a babá. Então, estamos filmando a cena e, no meio dela, Clyde simplesmente levanta a perna e começa a fazer xixi na mesinha de centro – de verdade. Para um treinador, isso é proibido. Ele começou a fazer isso e então o treinador correu para a cena. O diretor pulou da cadeira e disse: 'Não! Não!' Ele amou. De qualquer forma, depois disso, eles colocaram isso na cena", explicou Grogan ao veículo.
Outro cão que também interpretou o cachorro travesso se chama Woodson. Ele foi dado de presente a John Grogan após o fim das gravações.
"O Woodson era um dos 22 cachorros que fizeram o Marley no filme e foi um presente da produção logo após o final das filmagens", explicou o escritor ao portal de notícias UOL em 2016.