Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Irmãos de Guerra

Você provavelmente perdeu esta falha em 'Irmãos de Guerra'

Clássico de guerra da HBO, Irmãos de Guerra chega ao catálogo da Netflix e chama atenção dos assinantes

Redação Publicado em 20/09/2023, às 11h23 - Atualizado em 21/09/2023, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'Irmãos de Guerra' - Divulgação/HBO
Cena da série 'Irmãos de Guerra' - Divulgação/HBO

Lançada em 2001, 'Irmãos de Guerra' ('Band of Brothers') se tornou um dos maiores sucessos da HBO ao se basear nos desdobramentos da Segunda Guerra Mundial.

Agora, a série foi disponibilizada no catálogo da plataforma de streaming Netflix e ocupa o top 10 das produções mais assistidas por brasileiros nesta quarta-feira, 20. 

Baseada no livro de Stephen A. Ambrose, que entrevistou inúmeros combatentes norte-americanos, a série mostra a 101ª Divisão do Exército dos EUA.

Especificamente, a saga dos jovens soldados paraquedistas à medida que concluem o treinamento militar e precisam encarar os obstáculos da guerra que entrou para os livros de História. 

Cena da série 'Irmãos de Guerra' /Crédito: Divulgação/HBO

Criada por Steven Spielberg e Tom Hanks, que iniciaram a parceria após o sucesso do longa "O Resgate do Soldado Ryan", a série é capaz de fascinar diferentes gerações. 

Com sete vitórias no renomado Emmy, a produção "mostra a trajetória dos integrantes do grupo de elite de paraquedistas americanos na Segunda Guerra Mundial", explica a sinopse. 

A falha

Assim como toda e qualquer produção baseada em fatos, a história de 'Irmãos de Guerra' não escapou dos famosos furos. Uma falha perceptível em relação à história real pode ser encontrada no nono episódio, intitulado 'Por isso nós lutamos'. No começo do episódio, é informado que os combatentes estão em 11 de abril de 1945. 

Ao decorrer do episódio, os cidadãos encaram os destroços da guerra enquanto a 'Easy Company' recorda os horrores do conflito, o que inclui a libertação de um campo de concentração, resultando em cenas dramáticas. Mas, a falha em questão pode ser encontrada já no final do episódio.

Na reta final, o capitão Lewis Nixon informa o suicídio de Hitler, o que chama atenção, já que na realidade, o ditador nazista morreu em 30 de abril de 1945, o que demonstra um erro no roteiro. 

Vale destacar, entretanto, que essa falha não diminui a qualidade ou relevância da série, que até hoje é elogiada pela crítica e especialistas.