Um acidente doméstico inspirou os irmãos estadunidenses a criarem um produto que lhes rendeu 250 mil dólares de faturamento
Em dezembro de 2020, Ayaan e Mickey Naqvi, dois meninos estadunidenses de doze anos tomaram a decisão de doar 10% de seus ganhos para abrigos de animais. Esse dinheiro, no caso, vem do negócio que ambos começaram a partir de uma invenção criativa elaborada pela dupla em 2018.
Os meninos tiveram sua grande ideia justamente em um mês de dezembro, após um acidente doméstico: eles estavam decorando sua árvore de natal quando um dos delicados enfeites deslizou e se espatifou no chão.
A partir daí, os jovens empreendedores criaram algo que nomearam de “âncora de ornamento”, que se trata de um dispositivo capaz de prender com firmeza os enfeites do clássico pinheiro de Natal - impedindo que acidentes como o que eles tiveram se repetissem.
Logo eles perceberam que sua invenção, inicialmente de uso pessoal, poderia se tornar um negócio, e lançaram seu produto no mercado no fim de 2019, três meses antes do início da pandemia.
“Meu irmão e eu trabalhamos juntos para projetar o produto, patenteá-lo, criar um site incrível, calcular as margens de lucro e fazer nossa própria análise de mercado”, contou Ayaan Naqvi para o The New York Post.
As âncoras de ornamento se mostraram um grande sucesso, fazendo com que os irmãos norte-americanos ganhassem por volta de 250 mil dólares apenas em seu primeiro ano - mesmo com a crise econômica advinda da pandemia do coronavírus.
Após esses ganhos, os meninos decidiram direcionar parte de seus lucros para uma causa nobre. “Desde que eu era super jovem, tenho um fascínio por todas as criaturas da vida. Meu objetivo é ajudar o maior número possível de animais necessitados.”, explicou Ayaan.