Produzida pela Netflix, a trama brasileira foi baseada no aclamado livro de Raphael Montes e Ilana Casoy
Lançada em outubro deste ano pela Netflix, a série nacional Bom Dia, Verônica foi baseada no livro homônimo dos escritores Raphael Montes e Ilana Casoy. Estrelada por grandes atores brasileiros, como Tainá Muller, Camila Morgado e Du Moscovis, a trama conta a história de uma policial que investiga um cruel predador sexual. Conforme o decorrer da produção, a autoridade descobre um terrível segredo envolvendo um casal e averigua, ainda, um grande esquema de corrupção.
Embora as narrativas abordadas no livro e na série sejam as mesmas, ambas possuem algumas diferenças. Pensando nisso, listamos os principais acontecimentos e personagens que se difereciam.
1. Sádico necrófilo
Tanto na série quanto no livro, Verônica investiga paralelamente um predador sexual da internet. No entanto, na obra de Raphael Montes e Ilana Casoy, as vítimas possuem ferimentos na boca, causados por um fungo que só é encontrado em cadáveres. No decorrer da narrativa, a oficial descobre que o assassino é também um sádico necrófilo, que costuma filmar o abuso sexual de suas vítimas mortas. Já na produção da Netflix, as feridas são atribuídas a um ácido que o criminoso usa para marcar as mulheres.
2. Personagem inexistente
Diferente da série, a maior rival de Verônica, Anita, interpretada por Elisa Volpatto, não existe na obra literária. Possivelmente, para explicar uma segunda temporada, a plataforma de streaming incluiu na trama a delegada, que tenta atrapalhar as investigações da personagem vivida por Tainá Muller.
3. Os métodos de tortura
Embora a Netflix mostre como o policial Brandão pendura e tortura suas vítimas, a série não apresenta as outras formas de abuso relatadas no livro. Na produção escrita, o oficial estupra as mulheres que sequestra e introduz, ainda, objetos sexuais dentro delas. No entanto, em ambas tramas, o criminoso morre de forma muito parecida.
4. Relacionamento extraconjugal
Interpretado por César Mello, o marido de Verônica é apresentado na série como um homem apaixonado e dedicado à família. Entretanto, no livro, ele mantém um relacionamento extraconjugal, que é descoberto pela protagonista de uma maneira desagrádevel.
5. Primeira morte
No início da narrativa, Verônica presencia o suicídio de uma mulher dentro da delegacia em que trabalha. A partir disso, no livro, ela decide investigar os reais motivos que levaram a personagem Marta tirar a própria vida. Já na adaptação, a misteriosa mulher dá um tiro em sua própria cabeça, após conseguir pegar a arma de um homem que tentava matar um inimigo.
+Trailer oficial de Bom dia, Verônica:
++Saiba mais sobre obras relacionadas ao tema e disponíveis na Amazon:
Bom Dia, Verônica, de Ilana Casoy e Raphael Montes (2020) - https://amzn.to/3nW830i
O Mal Nosso de Cada Dia, de Donald Ray Pollock (2020) - https://amzn.to/3kVvCnQ
Ed & Lorraine Warren, de Gerald Brittle (2016) - https://amzn.to/394bjCD
Box Terríveis Mestres, de Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle (2020) - https://amzn.to/2UQa4OR
Frankenstein, de Mary Shelley (2017) - https://amzn.to/3kMqcvq
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W