Imagem meramente ilustrativa de cemitério - Divulgação/Pixabay
Brasil

Visitantes do cemitério de Petrópolis se assustam ao encontrar ossos espalhados pelo chão do local

"Olha que humilhação... tudo jogado", lamentou o responsável pelo vídeo da denúncia, cujas imagens viralizaram na internet

Pamela Malva Publicado em 20/05/2021, às 13h00

Enquanto visitavam o Cemitério Municipal de Petrópolis no último final de semana, uma família do Rio de Janeiro se surpreendeu ao encontrar ossos espalhados por todo o local. Em vídeo, então, eles denunciaram o estado dos restos mortais, segundo o UOL.

"Olha aí, gente. Olha que humilhação. No cemitério municipal de Petrópolis, sacos com restos mortais... tudo jogado. Cheio de osso espalhado”, narrou o homem por trás da câmera, cuja identidade não foi revelada. As imagens viralizaram durante a semana e diversos moradores da região afirmaram que aquele não era um problema isolado.

Para o marceneiro Wallace Pina, que visitou o cemitério no mesmo final de semana para enterrar uma prima, a situação é um absurdo. “A gente não sabe a quem pertence esses ossos. E se forem de pessoas com covid-19? Fomos enterrar um parente e nos deparamos com isso. Voltamos para casa com esses ossos na cabeça”, narrou.

Imagens divulgadas pela família denunciante / Crédito: Divulgação/ Youtube

 

"O odor insuportável. Cara, é um absurdo uma situação dessas. Estamos no meio de uma pandemia e a prefeitura deixando o cemitério nesse abandono", lamentou o marceneiro. Procurada pelo UOL, a prefeitura de Petrópolis emitiu uma nota oficial.

Pedindo desculpas, o órgão afirmou que as recentes denúncias motivaram “o governo municipal a abrir sindicância interna para apurar erro grave no processo de retirada de restos mortais de covas rasas”. Ainda mais, a prefeitura “já afastou o responsável pela organização e monitoramento dos coveiros das funções até a conclusão da apuração”.

Segundo a psicóloga Lilian Carvalho, contudo, o problema “não é de hoje”. “É um grande descaso. Entra gestão e sai gestão, e o cemitério não recebe a atenção devida”, narrou a mulher. Quanto à isso, a prefeitura de Petrópolis pontuou, ainda em nota, “que vem trabalhando para garantir melhorias nos cemitérios”. 

Rio de Janeiro ossos cemitério notícia bizarro Petrópolis Restos Mortais

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix