Vestido transparente usado por Kate Moss em 1993 - Reprodução / Instagram / @kerrytaylorauctions
Vestido

Vestido ‘transparente’ polêmico usado pela atriz Kate Moss em 1993 será leiloado

A atriz Kate Moss usou o vestido transparente em um evento de tapete vermelho, sendo uma das pioneiras no uso desse tipo de peça

Isabelly de Lima Publicado em 10/04/2024, às 09h57

Um vestido controverso usado por Kate Moss em um evento de tapete vermelho em 1993 está sendo leiloado por um valor estimado entre 1.200,00 e 1.900,00 libras (entre 6 a mais de 9 mil reais na cotação atual). Moss foi uma das pioneiras a adotar o estilo do "naked dress" (literalmente, vestido nu), causando alvoroço devido ao tecido transparente que revelava seu corpo.

O vestido de lamê que está sendo leiloado é uma réplica exata do modelo usado pela atriz na festa "Look Of The Year", organizada pela Elite Model Management e criado por Liza Bruce. O vestido original usado por Moss está atualmente na coleção do Victoria and Albert Museum, em Londres.

Desde então, muitas outras atrizes e personalidades adotaram essa tendência, que continua a atrair atenção mesmo após 30 anos, de acordo com a CNN Brasil.

 

Transparência do flash?

Na descrição do item no site do leilão, Kerry Taylor Auctions, é mencionada uma entrevista de Kate Moss para a revista Elle, na qual ela declarou que não percebeu que o vestido era transparente até ver as fotos no jornal no dia seguinte.

Foi o flash que fez com que parecesse nu, porque, na verdade, o tecido, quando o usei, não achei que fosse tão transparente, mas obviamente era. Não sabia que estaríamos falando dele 30 anos depois. Um bom vestido, uma boa noite”, contou a atriz.
Leilão atriz transparente peça vestido Modelo 1993 leiloado kate moss tapete vermelho

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China