LeBron James em montagem ao lado de Donald Trump - Creative Commons
Estados Unidos

Trump rebate desabafo sobre violência policial de LeBron James o chamando de 'racista'

O atleta havia utilizado seus redes sociais para afirmar que está "cansado de ver negros mortos pela polícia

Alana Sousa Publicado em 25/04/2021, às 08h00

Na última quarta-feira, 21, o jogador de basquete LeBron James utilizou seu Twitter para desabafar sobre a violência policial contra negros nos Estados Unidos. Dois dias depois, o ex-presidente do país, Donald Trump emitiu um comunicado em que chamou o atleta de racista.

Em sua página oficial, James havia publicado: “Estou tão cansado de ver negros mortos pela polícia (...) Minha raiva ainda está aqui pelo que aconteceu aquela garotinha. Minhas condolências pela família dela e que a justiça prevaleça!”. O comentário se referia a Ma'Khia Bryant, jovem de 16 anos morta em Ohio.

I’m so damn tired of seeing Black people killed by police. I took the tweet down because its being used to create more hate -This isn’t about one officer. it’s about the entire system and they always use our words to create more racism. I am so desperate for more ACCOUNTABILITY

— LeBron James (@KingJames) April 21, 2021

Após o desabafo, Trump, na sexta-feira, 23, emitiu uma publicação na imprensa rebatendo as críticas da lenda do esporte. Banido de grande parte das redes sociais, o ex-político escreveu a carta que foi divulgada nos veículos de mídia.

LeBron James deve se concentrar no basquete, em vez de presidir a destruição da NBA , que acaba de registrar as mais baixas avaliações da televisão em sua longa e distinta história. Suas proclamações racistas são desagradáveis, insultuosas e degradantes. Ele pode ser um grande jogador de basquete, mas não está fazendo nada para unir nosso país!”, alegou Trump.

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”.

Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.

Estados Unidos História racismo Donald Trump polêmica Polícia lebron james

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo