Imagem mostrando momento da partida jogada em -20°C - Divulgação/ Vídeo/ NFL Brasil
Esporte

Torcedores dos EUA têm membros amputados após congelarem durante partida

Diversos fãs de futebol americano tiveram consequências médicas sérias após assistirem partida nos EUA ao vivo em clima congelante

Redação Publicado em 07/03/2024, às 10h19

No último mês de janeiro, uma partida de futebol americano do Kansas City Chiefs contra o Miami Dolphins se tornou um dos jogos disputados em clima mais frio na história da NFL (liga esportiva dos EUA), tendo ocorrido enquanto estava - 20°C. 

Devido às baixas temperaturas, diversos torcedores que assistiram à partida ao vivo acabaram sofrendo queimaduras de frio. Segundo dados de um centro médico de Kansas, 70% dos pacientes que foram ao local com quadros de congelamento foram informados de que necessitam de uma amputação. 

Os pacientes que sofreram lesões por congelamento durante o jogo dos Chiefs, eles estão chegando agora ao ponto em que estamos começando a discutir suas amputações que podem ser necessárias", explicou a médica Megan Garcia em entrevista à Fox News. 

Mais detalhes 

Mesmo entre os torcedores que não precisarão ser amputados, aliás, precisarão enfrentar sequelas pela vida toda: isso pois, após sofrer queimaduras de frio nas mãos dos dedos ou dos pés, o indivíduo geralmente desenvolve uma forte sensibilidade na região, segundo o New York Post.

Houveram também fãs de futebol americano que precisaram de ajuda médica já durante o jogo, com 15 pessoas tendo sido socorridas no próprio estádio com um quadro de hipotermia

Estados Unidos notícias frio partida amputação congelamento futebol americano Hipotermia

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa