Técnico da Croácia, Zlatko Dalic - Getty Images
Copa do Mundo

Técnico da Croácia opina sobre Neymar não abrir penalidades: "Eu usaria"

Em entrevista coletiva após a classificação, Zlatko Dalic disse que não deixaria o camisa 10 ser o último a bater as penalidades

Redação Publicado em 09/12/2022, às 18h30 - Atualizado em 10/12/2022, às 13h23

Na última sexta-feira, 9, depois da vitória da Croácia por 4 a 2 nos pênaltis contra o Brasil, o técnico croata Zlatko Dalic foi indagado na entrevista coletiva sobre o fato do atacante Neymar ter ficado de fora das cobranças das penalidades, fato que gerou muitas críticas ao técnico Tite

Perguntado se ficou surpreso com o fato do camisa 10 não ter batido nenhum pênalti, Dalic respondeu, de forma sucinta, que discordou da opção do técnico brasileiro. 

“Eu usaria ele”, afirmou o comandante da seleção da Croácia, deixando claro que utilizaria Neymar mais no início das cobranças, quando teria a certeza de que o melhor batedor da equipe iria participar. Em outro momento da coletiva, Dalic comemorou a classificação:

Precisamos disso, aqui é a Croácia! Eu disse para nunca nos subestimar, orgulho, fé e patriotismo".

Partida 

A partida entre Croácia e Brasil ficou no 0 a 0 no tempo normal, sendo um primeiro tempo com poucas chances claras de gol para ambos os times e um segundo tempo marcado pela pressão do Brasil.

Na prorrogação, Neymar marcou ainda no primeiro tempo do tempo extra, enquanto Petkovic empatou a quatro minutos do fim da prorrogação. O placar terminou 1 a 1. 

A decisão da vaga das semifinais ficou para as penalidades. Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram para a próxima fase, que acontece na próxima terça-feira, 13, às 12h (de Brasília).

Seleção Brasileira reunida durante penalidades / Crédito: Getty Images

 

Jejum que incomoda

Com a eliminação precoce para a Croácia, a Seleção brasileira já iguala seu maior jejum sem títulos de Copa do Mundo. Após o tricampeonato, em 1970, a canarinho ficou 24 anos sem vencer a competição, se sagrando tetracampeã nos Estados Unidos, em 1994. 

Agora, após o penta, em 2002, caso não vença a próxima edição, que também acontece nos Estados Unidos — agora dividindo a sede com México e Canadá —, a Seleção viverá seu maior período sem gritar 'É campeão'. 

Copa do Mundo Futebol Croácia neymar Tite Zlatko Dalic

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados