Sinead O’Connor e o cantor Prince em imagens - Getty Images e Reprodução/Vídeo
Sinead O’Connor

Sinéad O’Connor relatou agressão do cantor Prince: 'Abusador de mulheres'

O episódio foi citado na obra Rememberings, lançada por Sinead O’Connor, que faleceu aos 56 anos

Redação Publicado em 15/06/2021, às 17h11 - Atualizado em 26/07/2023, às 15h36

Na obra Rememberings, a talentosa cantora Sinéad O’Connor relembrou duros capítulos que compreendem não só a carreira, que rendeu a icônica versão de ‘Nothing Compares 2 U’, mas também a turbulenta vida íntima. Nesta terça-feira, 26, foi anunciado que Sinéad faleceu aos 56 anos.

Um desses episódios compreende uma denúncia contra o astro Prince, responsável pelo hit 'Purple Rain', e também pela canção que fez sucesso na voz de Sinéad, citada acima.

Denúncia 

Conforme repercutido pelo New York Times, O’Connor descreve uma agressão cometida pelo artista. Segundo a cantora, tudo aconteceu quando Prince a chamou para ir até sua mansão, localizada em Hollywood.

Já no local, ele chamou a atenção de Sinéad por falar palavrão durante participações em entrevistas. Desconfortável, a cantora também descreveu outra situação que a incomodou. O astro a ofereceu sopa, e embora tivesse recusado o prato inúmeras vezes, o mordomo recebeu a ordem servir a refeição. 

No entanto, a situação realmente saiu de controle durante uma 'briga de travesseiros'. A artista diz que apesar do tom doce de Prince, ela acabou sendo atingida por algo que fora inserido dentro da fronha do travesseiro.

"Ele sugeriu ingenuamente a luta apenas para colocar algo duro no travesseiro dele e me acertar", escreveu ela na obra, como repercutido pela Rolling Stone. 

Fuga 

Assustada, ela fugiu da casa do cantor. Já no meio da noite, se deparou com o artista a perseguindo num automóvel. Ele, ao largar o veículo, acabou por perseguir Sinéad enquanto corria numa estrada.

"Você tem que ser louco para ser um músico," disse a cantora. "Mas há uma diferença entre ser louco e ser um violento abusador de mulheres". 

Em 2019, a cantora já havia falado sobre o episódio em entrevista ao programa Good Morning Britain. “Foi uma experiência muito assustadora. Ele me chamou para sua casa em Los Angeles e fui sozinha. Ele ficou desconfortável com o fato de eu não ser uma de suas protegidas”.

Musica rock Prince Sinéad O’Connor

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa