Fotografia do pequeno Evandro Ramos Caetano - Divulgação
Crimes

Série sobre o misterioso Caso Evandro, ocorrido em 1992, estreia no Globoplay

Investigado por Ivan Mizanzuk em um podcast, o caso tornou-se tema de um livro inédito e da nova produção audiovisual, cujos dois primeiros episódios foram lançados nesta quinta-feira, 13

Pamela Malva Publicado em 13/05/2021, às 12h30 - Atualizado às 12h32

Em meados de 1992, a morte do pequeno Evandro Ramos Caetano paralisou o Brasil, que se surpreendeu com a brutalidade do caso. Décadas mais tarde, uma nova série, que estreia nesta quinta-feira, 13, promete trazer informações inéditas sobre o mistério.

Durante dois anos, entre 2018 e 2020, o jornalista Ivan Mizanzuk investigou cada detalhe do tétrico 'Caso Evandro'. Suas descobertas, teorias e considerações, então, formaram um minucioso podcast de 36 episódios, com mais 54 horas de conteúdo em áudio.

Muito além de trazer as reflexões do narrador, contudo, a série também acompanhava o desenrolar das investigações, conforme novas pistas surgiam. No episódio 25, por exemplo, Ivan apresentou aos seus ouvintes algumas fitas cruciais para o esclarecimento dos fatos que realmente aconteceram naquele fatídico ano.

Agora, no entanto, duas novas produções prometem expandir as investigações, mas através de imagens e palavras. Contando com a ajuda do jornalista, o 'Caso Evandro' será representado em uma série exclusiva do Globoplay, além de um livro inédito.

Capa do livro e pôster de divulgação da série inédita / Crédito: Divulgação/HarperCollins/Globoplay

 

Com 448 páginas, o livro ‘O Caso Evandro: sete acusados, duas polícias, o corpo e uma trama diabólica’ é de autoria do próprio Ivan e será lançado em junho deste ano. Publicada pela editora HarperCollins, a obra já está disponível em pré-venda na Amazon.

A série, por sua vez, recebe o mesmo nome do podcast e estreia nesta quinta-feira, 13, no site do Globoplay. Com direção de Michelle Chevrand e Aly Muritiba, a produção é dividida em oito episódios e ainda conta com Ivan Mizanzuk como um dos roteiristas.

Em tom jornalístico e investigativo, bem parecido com o do podcast, a série é composta por arquivos, fotos e documentos reais, além de cenas de reconstrução, cujo objetivo é ambientar os espectadores. Por fim, segundo Aly Muritiba, ainda que seja baseada no crime, a série tem como foco principal a complexidade do sistema judiciário brasileiro.


+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

O Caso Evandro: Sete acusados, duas polícias, o corpo e uma trama diabólica, de Ivan Mizanzuk (2021) - https://amzn.to/3hoObmc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W

livro assassinato Crimes série notícia documentário investigação caso evandro Globoplay Ivan Mizanzuk

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados