Juan Carlos la Verde em recuperação após ataque de jacaré - Reprodução/ TV WFLA
Jacaré

'Senti os dentes', diz homem que teve a cabeça mordida por jacaré

Em entrevista ao canal 'Tv Wfla', dos EUA, homem comenta sobre ocorrido e mostra um vídeo no momento do ataque do jacaré

Redação Publicado em 23/08/2022, às 15h52

Após conseguir sobreviver a um ataque de um jacaré de mais de 3 metros de comprimento, o bombeiro Juan Carlos La Verde contou detalhes do momento em que ficou entre a vida e a morte. As revelações foram feitas em entrevista ao canal dos Estados Unidos, 'Tv Wfla'.

Conforme divulgado pelo UOL, o bombeiro que trabalha em uma empresa de aventuras ao ar livre, DefeatX, na Flórida, decidiu gravar um vídeo didático de treino de natação no lago Thonotossa para sua empresa, até que viu um jacaré nadando em sua direção.

O vídeo seria usado para um evento no qual La Verde era organizador. O bombeiro conta que o jacaré mordeu sua cabeça e parte do seu torso e que só conseguiu escapar do réptil quando os dois rolaram na água.

Na entrevista para o canal americano, La Verde disse que a sensação era como seu um poste de telefone tivesse atingido o seu rosto e que quando conseguiu se livrar do animal, sentiu "o maxilar estalar".

Senti o equivalente a um poste de telefone caindo e atingindo meu rosto. Senti escamas, senti os dentes, então sabia no que estava. Deus me deu a força e a capacidade de agarrar instantaneamente a parte superior e inferior da mandíbula dele",

Quando finalmente conseguiu sair do lago e ficar em um lugar seguro, a adrenalina passou e ele começou a sentir uma dor "insuportável".

O bombeiro ainda compartilhou com o canal um vídeo feito por um drone, que mostra o momento exato em que foi atacado.

A Florida triathlete using a drone to film an instructional video on Lake Thonotosassa caught the moment he swam right into what he believes was a 12-foot alligator. pic.twitter.com/baV5ojrmXM

— NowThis (@nowthisnews) August 18, 2022

Ao 'Inside Edition', La Verde disse que foi muito "desafiador" tentar continuar nadando quando teve a sua cabeça mordida e seu maxilar quebrado.

Cirurgia

Após o ataque, o bombeiro foi levado ao hospital e ficou internado por 10 dias.

Ele teve que passar por uma cirurgia de reconstrução da face e mandíbula, além de realizar uma craniotomia. Fora isso, por conta de uma perfuração e um osso fraturado, foi necessário remover uma parte do seu lobo temporal direito.

O lobo temporal fica atrás da orelha e contribui para o processamento de informações auditivas e a codificação da memória.

La Verde ainda terá que passar por muitas cirurgias para poder se recuperar, mas se mostra otimista em relação a sua recuperação. "A história é sobre um milagre. Encontre a alegria, seja como for para você, esse é o meu desafio para você encontrá-la", disse ele.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

cabeça cirurgia jacaré Bombeiro mordida

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa