Imagem ilustrativa de caça - Foto de WikiImages, via Pixabay
Rússia

Rússia: Caça supersônico cai em montanha durante treinamento militar

A mídia local do país informou que o caça caiu em uma área montanhosa da Ossétia do Norte-Alânia, próxima à fronteira com a Geórgia

Isabelly de Lima Publicado em 11/06/2024, às 08h49

Nesta terça-feira, 11, a mídia russa relatou a queda de um caça supersônico durante um exercício militar no país. As autoridades confirmaram a morte da tripulação a bordo da aeronave.

Embora o número exato de militares presentes no caça não tenha sido oficialmente divulgado, a agência Tass informou que dois pilotos perderam a vida no incidente.

Segundo a agência de notícias Ria, vinculada ao governo russo, o caça modelo SU-34 caiu em uma área montanhosa da Ossétia do Norte-Alânia, região situada no Cáucaso e próxima à fronteira com a Geórgia.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que o acidente foi causado por uma falha técnica, de acordo com o G1.

Acidente anterior

Este não é o primeiro incidente envolvendo o SU-34. Em outubro de 2022, um caça do mesmo modelo caiu sobre um edifício residencial no sul da Rússia durante um treinamento, resultando em uma grande explosão e na morte de pelo menos seis pessoas.

O SU-34 é uma peça-chave do arsenal militar russo e tem sido utilizado na guerra na Ucrânia. Várias dessas aeronaves já foram abatidas pelas forças ucranianas ao longo do conflito. Este último acidente levanta preocupações sobre a segurança e a manutenção dos equipamentos militares russos, destacando a necessidade de investigações e medidas preventivas adicionais, o que também pode ser preocupante para a Rússia em momentos de guerra.

queda guerra Rússia morte Ucrânia caça governo acidente Modelo Montanhas pilotos

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China