O depósito em que o retrato estava e a pintura roubada do primeiro presidente dos EUA - Reprodução / Fox 31 Denver e Departamento de Polícia de Englewood
Roubo

Retrato de George Washington feito há 200 anos é roubado de depósito nos EUA

As autoridades acreditam que o roubo da pintura bicentenária aconteceu em janeiro, mas não foi descoberto de imediato; entenda!

Isabelly de Lima Publicado em 14/02/2024, às 11h57

No mês passado, a polícia de Englewood, Colorado, informou que uma pintura de George Washington, datada de 1800, foi roubada de uma unidade de armazenamento. O roubo, que ocorreu na noite de 10 de janeiro, só foi descoberto posteriormente.

Crystal Essman, do Departamento de Polícia de Englewood, destacou à Fox 31 Denver a raridade do incidente, mencionando que não é comum ter artefatos históricos ou obras de arte roubadas na cidade.

A pintura, que está na família há 50 anos, foi criada no início de 1800 e possui cerca de 24 por 30 polegadas (ou 60 por 76 centímetros), emoldurada em dourado. Seu valor não foi divulgado pela polícia, devido ao seu significado histórico e sentimental para a família.

É uma herança de família e eles só a querem de volta”, disse Essman.

Recompensa valiosa

O FBI está colaborando com as autoridades locais para localizar a pintura e está solicitando a ajuda do público. Qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da obra é incentivada a contatar o Metro Denver Crime Stoppers.

Os informantes podem permanecer anônimos e podem receber até US$ 2.000 por informações que levem à recuperação segura da pintura, segundo o NY Post.

EUA pintura notícias Washington presidente quadro roubo família retrato 50 anos depósito

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa