Imagem ilustrativa - Getty Images
França

Por que pontos turísticos na França estão sendo ‘apagados’ mais cedo?

Conhecida como ‘A Cidade Luz’, Paris já ‘desliga’ a Torre Eiffel uma hora antes do habitual. Entenda que outros locais também sofrem com a mudança!

Fabio Previdelli Publicado em 13/10/2022, às 16h28

Conhecida como ‘A Cidade Luz’, Paris é um dos principais pontos turísticos da Europa. A alcunha se dá pela beleza que a cidade tem, principalmente, no período noturno, quando igrejas, palácios, fontes e, obviamente, a Torre Eiffel, são iluminadas por milhares de lâmpadas. 

Entretanto, agora, a crise energética em alguns países do Velho Continente podem fazer com que esse apelido perca um pouco de sentido, afinal, com a proximidade do inverno, o consumo precisa ser limitado. 

Segundo o G1, a capital francesa está sendo ‘desligada’ mais cedo. Antes de 23 de setembro, por exemplo, a Torre Eiffel era apagada por volta da 1 hora da manhã do horário local — agora as luzes vão até às 23h45. 

O Museu do Louvre é outro centro turístico afetado, tendo suas luzes apagadas duas horas antes do habitual. Já o Palácio de Versalhes encerra sua iluminação uma hora antes. A avenida Champs-Élysées, a partir de 15 de outubro, será a mais afetada de todas, sendo ‘desligada’ três horas antes do normal. 

O motivo

Essa economia se dá depois da Rússia anunciar cortes no fornecimento de energia para os demais países da Europa. Com isso, o objetivo das medidas é que Paris diminua seu consumo em até 10%.

França Rússia notícias crise energia torre eiffel Cidade Luz

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados